Rio de JaneiroSaúde

Prefeito do Rio pensa em reabrir o comércio do município

[Foto: Marcos Corrêa/PR]

Nesta sexta-feira (22), o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Marcello Crivella, fará uma reunião com o “comitê científico” da Prefeitura para decidir sobre pontos para uma possível flexibilização do isolamento social na cidade e apresentará um plano que foi elaborado por empresários do comercio e parte dos serviços, fechados desde a pandemia do novo coronavírus.

Crivella se reuniu nessa quinta-feira (21) com o Presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, onde segundo ele, foram tratados de assuntos relacionados a pandemia do novo coronavírus na cidade. O Prefeito almoçou com Bolsonaro e com o Ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e logo em seguida participou de uma reunião com o Presidente.

O Prefeito da capital fluminense, comentou ainda, sobre o novo decreto do Presidente Jair Bolsonaro que inclui salões de beleza, barbearias e academias de ginasticas como atividades essenciais. Segundo Crivella, os atos devem ser analisados pelo Governador e o Prefeito em cada caso.

“Se fosse uma ordem, se fosse uma decisão do governo federal, o Rio obedeceria sem problema nenhum. Mas como havia ressalva, o Rio de Janeiro, nas suas condições, manteve o afastamento social nesses setores de serviço que são prestados a menos de dois metros. Agora, com as máscaras, com as curvas caindo, com certeza nos próximos dias nós vamos ter liberação – declarou o Prefeito.

Leia também: Novo decreto presidencial incluí salões de beleza, barbearias e academias de ginástica como atividades essenciais

Segundo dados divulgados nessa quinta-feira (21) pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, a capital fluminense registra 18.743 casos confirmados da doença e 2.376 óbitos causados pelo novo coronavírus. Em todo o estado, são 32.089 casos confirmados e 3.412 óbitos.

O Prefeito ressaltou ainda, a queda de 80% nas aglomerações pelas ruas do município e do baixo número de passageiros em ônibus, que segundo ele seria um dos motivos para a reabertura escalonada no município, “como em todo o lugar do mundo”.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.