EducaçãoEventos, Lazer e TurismoRio de Janeiro

Prefeita de Araruama inaugura Ginásio Poliesportivo e outras obras, em Praia Seca

[Foto: Aline Souza]

A Prefeita de Araruama, Lívia Soares Bello da Silva, Lívia de Chiquinho, inaugurou na manhã desta terça-feira (15/06/2021), o Ginásio Poliesportivo reversível para Teatro, a Ampliação da escola comandante Sergio Ribeiro de Vasconcelos e revitalização da Praça, no distrito de Praia Seca. O evento foi transmitido online.

O Ginásio Poliesportivo possui 801 metros quadrados e têm o objetivo de estimular o desenvolvimento de habilidades artísticas e culturais dos alunos, além de estimular a prática de diversas modalidades esportivas no quarto distrito, unindo o lazer, esporte e cultura ao sistema de educação do município.

Com a ampliação e revitalização da escola Comandante Sérgio Ribeiro de Vasconcelos, o espaço contará com 6 salas de aula, sala de informática, sala dinâmica de leitura, novos banheiros, refeitório e instalação de sistema de energia solar. De acordo com a Prefeitura, a escola terá capacidade de atender aproximadamente 650 alunos divididos em 28 turmas entre os turnos da manhã, tarde e período integral, oferecendo educação infantil da creche ao pré-escolar e ensino fundamental 1 e 2, do primeiro ao nono ano.

Para a Prefeita, o sistema de energia solar, já implementado em obras inauguradas em sua gestão, tem o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância de cuidados com o meio ambiente.

“A instalação do sistema de energia solar, que é o diferencial do nosso governo, com reconhecimento que nós temos com o meio ambiente, mostrando para nossas crianças a importância desses cuidados e carinho que nos temos que ter com o meio ambiente para um futuro promissor, “declarou Lívia.

A Praça de Praia Seca, entregue nesta terça-feira, totalmente revitalizada, conta com um novo designer, em uma área de 6 mil metros quadrados. A Praça que fica localizada próximo ao Calçadão Cultural de Praia Seca, obra também inaugurada por Lívia de Chiquinho, ficará aberta para a prática de lazer da população. Segundo a Prefeita, a revitalização é mais uma prova de que Araruama está preparada para o desenvolvimento do turismo. “O calçadão cultural que foi construído enfrente ao Píer que proporcionamos fazer uma travessia de Ferry-Boat entre o Centro de Araruama e Praia Seca, são investimentos que nós estamos fazendo que vai trazer cada vez mais desenvolvimento. Agente sabe que o turismo é muito importante para potencializar a economia do nossos município,” disse.

O evento contou com a presença do Vereador Nelson Luís Siqueira Barbosa, representando o Legislativo Municipal, da Secretária e Subsecretária de Educação, Luiza Cristina da Silva Viana e Ana Paula da Silva Franco, respectivamente, da Diretora da Praça escola municipal Comandante Sérgio Ribeiro de Vasconcelos, Menesia Maria de Oliveira Moreira e do Assessor de Articular Parlamentar, Helenio Felizardo.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.