PMs, Bombeiros e Guardas atuarão para evitar aglomerações no feriadão de Carnaval

[Foto: Arquivo / Richard Souza / AN]

Com objetivo de coibir grandes aglomerações de público para reduzir a propagação da COVID-19, policiais militares, bombeiros militares, guardas municiais e outros agentes públicos deverão unir esforços durante o período do feriado prolongado de Carnaval.

O planejamento da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro para coibir grandes aglomerações de público no período entre sábado (13/02) e terça (16/02) contará com quase 14 mil policiais militares e 2 mil viaturas circulando diariamente em todo o Estado do RJ.

O planejamento do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ) incluirá reforçar as ações de fiscalização em eventos de reunião de público, incluindo fiscalizações noturnas segunda e terça-feira, além das fiscalizações que já acontecem de quarta-feira a domingo.

“De acordo com o decreto 47.345 de 5 de novembro de 2020, os produtores de eventos devem garantir o distanciamento social, o uso de máscara facial, a utilização de álcool 70% e a lotação máxima de 50% da capacidade total”.

Na capital do Estado, as ações seguirão as determinações do Decreto Municipal 48.500/2021, com atuação conjunta de policiais militares, guardas municipais e agentes do Detro em vias expressas estratégicas. A entrada de ônibus e demais veículos fretados na cidade do Rio de Janeiro está proibida “entre 00h00min do dia 12 de fevereiro e 06h00min do dia 22 de fevereiro de 2021”.

“Art.2º Fica vedado:
III – a entrada de ônibus e demais veículos de fretamento no Município, exceto aqueles que prestem serviços regulares para funcionários de empresas ou para hotéis, cujos passageiros comprovem, neste caso, reserva de hospedagem

DECRETO RIO Nº 48500 DE 21/02/2021

Confira abaixo o Decreto Rio Nº 48500/2021 na íntegra:

Deixe uma resposta

English EN Portuguese PT Spanish ES
error: Não é possível copiar.