BrasíliaEconomia

Pagamento de 2ª parcela do Auxílio Emergencial deve começar a ser depositado na segunda-feira (18)

[Foto: Richard Souza/AN]

O Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou na tarde dessa quinta-feira (15), que o Banco vai começar a creditar a segunda parcela do Auxílio Emergencial de R$600,00 a partir de segunda-feira (18). O anuncio foi realizado ao lado do Presidente Jair Bolsonaro, em live semanal.

Cerca de 50 milhões de cidadãos estão inscritos no programa que auxilia trabalhadores informais, microempreendedores individuais, pessoas de baixa renda, inscritos do cadastro social do Governo Federal e no Bolsa Família com o pagamento de R$600,00. Mães solteiras recebem o valor dobrado. O objetivo do auxílio que tem duração de 3 meses é de garantir uma renda básica para trabalhadores que enfrentam os efeitos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus no País.

Pedro Guimarães informou, ainda, que o pagamento será escalonado, tendo como base a data de nascimento de cada beneficiário. O calendário oficial deve ser divulgado na tarde desta sexta-feira (15).

No início de maio, o Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, chegou a publicar em uma rede social que o calendário de pagamento referente a segunda parcela do Auxílio estaria sendo disponibilizado no dia 8 do mesmo mês, o que não aconteceu.

Leia também: Calendário para pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial deve ser divulgado nessa sexta-feira

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.