Rio de Janeiro

Normalização do abastecimento de água pode levar 72 horas em algumas localidades do RJ

A CEDAE realizou, nesta quinta-feira (24/09), a manutenção preventiva anual da Estação de Tratamento de Águas (ETA) Guandu. O serviço estava programado para começar as 08 horas da manhã e terminar as 20:00 do mesmo dia, porém ocorreu atraso e o término ocorreu apenas as 04 horas da madrugada do dia seguinte.

A intervenção, segundo informa a CEDAE, visa preparar as principais estações e evitar paradas inesperadas no verão, período do ano em que há maior consumo de água.

Os municípios do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Queimados, Mesquita, Nilópolis e Belford Roxo tiveram o fornecimento de água suspenso durante a manutenção.

A companhia recomenda que os consumidores reprogramem atividades que demandem grande consumo, não lavando carros, não enchendo piscinas, evitando lavar roupas, não regando jardins e diminuindo o tempo no banho, por exemplo.

O sistema foi religado as 04 da manhã dessa sexta-feita (25/09), mas a total normalização do abastecimento pode levar até 72 horas em alguns locais, como regiões mais altas.    

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.