PolíticaSaúde

Nelson Teich pede exoneração do Ministério da Saúde

[Foto: Júlio Nascimento/PR]

Nelson Teich pediu exoneração do Ministério da Saúde nesta sexta-feira (15).

Nesse semana, o Presidente Jair Bolsonaro havia dito que iria “exigir”  um novo procolo do Ministério do Saúde sobre o uso da cloroquina em pacientes diagnosticados na fase inicial da covid-19. Bolsonaro defendendo o medicamento, no entanto, ainda não foi comprovado que seu uso diminui o número de óbitos e internações causados por covid-19.

Leia também: Presidente Jair Bolsonaro defende o uso de cloroquina para pacientes com sintomas leves de Covid-19

Teich assumiu o Ministério da Saúde em 17 de abril. Logo após a demissão de Luiz Henrique Mandetta, que foi demitido após divergências com o Presidente.

Ao assumir, Nelson Teich, disse que havia um “alinhamento completo” com o Presidente. Ele deixa o Ministério após quase 1 mês a frente da pasta.

Nesta semana, Teich estava em coletiva de imprensa quando foi informado sobre o novo decreto presidencial incluindo academias de ginástica, barbearias e salões de beleza como atividades essenciais no País. Na ocasião, o então ministro se mostrou surpreso e disse que a competência de decidir as atividades que são essenciais cabe ao Ministério da Economia.

Ainda nessa semana, o Presidente Jair Bolsonaro sinalizou o interesse em modificações nos procolos do Ministério da Saúde sobre o uso da cloroquina para pacientes em fase inicial da Covid-19. Nelson Teich informou que uso do medicamento pode causar efeito colateral e sua aplicação deve ser decidida pelo médico responsável juntamente com o paciente.

Leia também: Cloroquina é um medicamento com efeitos colaterais, alerta Teich

De acordo com informações, na manhã dessa sexta-feira (15), o Ministro se reuniu com Bolsonaro no Palácio do Planalto, logo em seguida, retornou para o prédio do Ministério e pediu exoneração pouco tempo depois.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.