Livia de Chiquinho é reeleita Prefeita em Araruama

[Foto: Aline Souza/ Gazeta Expressa]

Em Araruama, na Região dos Lagos, Livia Soares Bello Da Silva (PP) foi reeleita prefeita com 40.620 votos, correspondentes à 63,34% dos votos válidos. Livia governará a cidade pelos próximos quatros anos ao lado de sua vice Raiana Alcebíades.

Livia de Chiquinho, como é conhecida no município, é esposa do ex-prefeito Francisco Ribeiro (Chiquinho da Educação), que esteve a frente do Poder Executivo de Araruama por dois mandatos consecutivos (de 2001 e 2008).

Em 2016, Livia havia obtido 34.253 mil votos, quando foi a primeira mulher eleita para ocupar a cadeira de chefe do executivo municipal.

Durante seu primeiro mandato, a prefeita construiu escolas, creches, hospital e unidades de saúde. Reinaugurou espaços culturais, revitalizou o principal ponto turístico da cidade e construiu uma estação de ferry-boat ligando o centro da cidade ao distrito de Praia Seca.

Formada em Recursos Humanos, Livia de Chiquinho liderou as pesquisas de intenção de voto durante toda à corrida eleitoral de 2020.

Candidatando-se pelo Partido Progressista (PP), na Coligação Araruama no Rumo Certo (PP / PSC / CIDADANIA / DEM / AVANTE), disputou com André Mônica (ex-prefeito, que obteve 15.800 votos), Rodrigo Meira (que obteve 3.010 votos), Herika da Virtuosa (que obteve 2.644 votos), Jorge Resende (que obteve 1.738 votos) e Norberto (que obteve 323 votos).

Deixe uma resposta

English EN Portuguese PT Spanish ES
error: Não é possível copiar.