BrasilPolíticaSaúde

General Eduardo Pazuello assume interinamente o Ministério da Saúde

[Foto: Alan Santos/PR]

O Ministério da Saúde anunciou na manhã deste sábado (16), a nomeação de forma interina do General Eduardo Pazuello para assumir o comando da Pasta.

Pazuello foi indicado do Presidente Jair Bolsonaro para trabalhar ao lado de Nelson Teich. Teich pediu exoneração na manhã dessa sexta-feira (15) após divergências com Bolsonaro sobre protocolos a serem adotados pelo governo no combate a pandemia do novo coronavírus.

Leia também: Nelson Teich pede exoneração do Ministério da Saúde

O novo Ministro interino da Saúde é formado pela Academia Militar das Agulhas Negras e de acordo com o Ministério da Saúde, possuí condecorações de Pacificador, Ordem do Mérito Militar Grande Oficial, Mérito Tamandaré e Distintivo de Comando Dourado.

Segundo informações, Pazuello pode autorizar o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19. O uso do medicamento teria sido um dos motivos da saída de Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich do comando do Ministério da Saúde. O Presidente defende o uso do medicamento, enquanto os dois ex-ministros da Pasta são contrários a aplicação. Teich chegou a dizer que o medicamento pode causar efeitos colaterais.

Leia também: Cloroquina é um medicamento com efeitos colaterais, alerta Teich

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.