Exame de Covid-19 do Presidente Jair Bolsonaro é entregue ao STF

[Foto: Marcos Corrêa/PR]

A advocacia Geral da União (AGU) informou na noite dessa terça-feira (12) que o exame que testou o Presidente Jair Bolsonaro para a Covid-19 foi entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a AGU, o resultado comprova que o Presidente não foi infectado pelo vírus.

Bolsonaro foi submetido ao teste em março deste ano e na ocasião chegou a dizer que havia testado negativo para o vírus, no entanto, não apresentou o laudo comprovando. Desde então o Presidente se recusava a apresentar os laudos, alegando direito a privacidade.

A partir da recusa do Presidente ao disponibilizar o resultado do exame, o Jornal O Estado de S.Paulo entrou com uma ação na justiça pedindo que o Governo disponibilizasse o resultado, a medida fez com que a Justiça de São Paulo solicitasse que a AGU apresentasse o laudo do exame.

Já na sexta-feira (8), o Ministro João Otávio de Noronha, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiu suspender a decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) que pedia que o Governo Federal apresentasse à Justiça os exames. O Ministro do STJ na ocasião entendeu que deve ser assegurado a todos os brasileiros, inclusive ao Presidente da Republica proteção à intimidade.

O Jornal O Estado de S.Paulo recorreu da decisão ao Supremo Tribunal Federal, sendo o Ministro Ricardo Lewandowski escolhido como relator do caso. O Ministro recebeu o resultado do exame e ainda não manifestou sua decisão sobre o caso.

Deixe uma resposta

English EN Portuguese PT Spanish ES
error: Não é possível copiar.