Educação

Escola em Nova Friburgo realiza formatura em formato drive thru

[Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo]

Com o objetivo de combater a disseminação da Covid-19, a Escola Municipal Ceffa Rei Alberto I, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, promoveu a formatura de seus alunos por meio de drive thru.

No primeiro ano de Pandemia, em 2020, a Escola Municipal Centro Família por Formação por Alternância Rei Alberto I, na Baixada de Salinas, já havia realizado a entrega de diplomas aos seus alunos formandos através da mesma modalidade.

Para a Diretora da unidade escolar, Claudilene Schuenck da Silva Cheles, a formação dos alunos durante o período de pandemia, é motivo de comemoração: “É uma solenidade com as famílias, que vão passando nos carros, terminando este momento lindo junto com os professores e a gestão da escola. Eles receberam o certificado e tiraram fotos, sem aglomeração, e a gente fez de todo coração, afinal, é um marco em nossas vidas, um momento diferente em que nos reinventamos para comemorar com eles um rito de passagem. A gente não deixou de festejar, de celebrar a vida, de comemorar a qualidade de ensino e aprendizagem. Realmente vale a pena realizar um momento assim”, disse.

Neste ano, 48 alunos do 9º ano receberam seus certificados através da nova modalidade, contando com a participação dos familiares e os profissionais da unidade de ensino.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.