Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos cria concurso infantil

[Foto: Alan Santos/PR]

O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos publicou um edital de concurso com o objetivo de premiar crianças que produzam as melhores máscaras de proteção. O Ministério acredita que com a ação, as famílias terão mais facilidade em convencer as crianças a usarem as máscaras para proteção contra o novo coronavírus.

De acordo com vídeo divulgado em uma rede social da Ministra Damares Alves, os quatros vencedores passarão uma tarde em Brasilia, DF, ao lado própria Ministra e da Primeira-Dama, Michelle Bolsonaro. As crianças vencedoras que não residirem em Brasilia, devem viajar de avião para a Capital. Também serão premiadas as 30 melhores máscaras. Segundo a Ministra, estas irão “ganhar um presente lindo”, mas não especificou qual seria o prêmio.

De acordo com Damares, o concurso “Pequenos heróis contra o vilão coronavírus” vai premiar as máscaras “mais bonitas e criativas feitas pelas crianças.” O concurso é exclusivo para crianças e as máscaras devem ser desenvolvidas pelas mesmas, que devem provar sua confecção através de três fotografias a serem feitas quando a criança estiver confeccionando a máscara e logo em seguida enviada para o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Deixe uma resposta