ParáSegurança e Defesa Civil

Criminosos atacam cidade de Cametá – PA

Um dia após o ataque de bandidos à cidade de Criciúma, Santa Catarina, moradores do município de Cametá, localizado a 235 km de Belém, foram surpreendidos com uma ação semelhante na madrugada desta quarta-feira (02/12).

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Cametá é uma das 10 maiores cidades do estado do Pará. O município registra cerca de 136 mil habitantes e está localizado próximo à Ilha do Marajó, no norte do estado.

A ação criminosa durou mais de uma hora e contou com a participação de mais de 20 bandidos que utilizaram de armas de alto calibre e explosivos. De acordo com informações, pessoas que estavam na rua, foram pegos como reféns. Uma pessoa morreu e outra ficou ferida. Ainda não há informações sobre o quadro de saúde do ferido.

A quadrilha tinha como alvo principal, uma agência do Banco do Brasil que fica localizada no prédio da Câmara dos Vereadores, e para realizar o assalto chegou a atacar um quartel da Policia Militar com objetivo de impedir a deslocamento dos policiais para a ocorrencia.

De acordo com informações do Governo do estado do Pará, durante a fuga, os criminosos utilizaram de veículos e barcos, o município fica às margens do Rio Tocantins. Não há informações de detidos.

O Governador do estado, Helder Barbalho (MDB), acompanhado da cúpula de segurança pública do estado, segue para o município. Em um vídeo postado em rede social na manhã desta quarta-feira, o Governador afirma que acompanhará as investigações e que o objetivo é prender “aqueles que trouxeram pânico para a cidade de Cametá”.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.