Consuni da UFRJ repudia atos de Bolsonaro em 7 de setembro

[Foto: Richard Souza / AN]

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) emitiu, na última quinta-feira (09/09), moção de repúdio a atos do presidente da República, Jair Bolsonaro, por vir “ofendendo a ordem constitucional e rompendo com a orientação republicana que sustenta o regime democrático e os princípios da ordem pública”

Confira abaixo a reprodução, na íntegra, da moção.

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em sessão de 9 de setembro de 2021, expressa repúdio aos atos persistentemente cometidos pelo presidente da República, que vêm ofendendo a ordem constitucional e rompendo com a orientação republicana que sustenta o regime democrático e os princípios da ordem pública.

Repudia, particularmente, o ocorrido em 7 de setembro de 2021, na Avenida Paulista, em São Paulo-SP, quando da comemoração do 199º aniversário da independência do Brasil. Naquela oportunidade o Sr. Bolsonaro agrediu verbalmente um ministro do Supremo Tribunal
Federal e declarou que iria descumprir decisões judiciais emanadas deste ministro. Além disso, declarou que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral está patrocinando uma farsa por defender as urnas eletrônicas.

Estes atos caracterizam crime de responsabilidade e cabe ao Congresso Nacional tomar as atitudes cabíveis ao caso.

Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Expressa Marketing Mais presença, mais alcance, mais resultado... Clique e saiba mais.

Deixe uma resposta

English EN Portuguese PT Spanish ES
error: Não é possível copiar.