BrasilEsporte

Conmebol anuncia Brasil país-sede da Copa América 2021

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) informou que o Brasil será sede da Copa América. O anuncio foi publicado em uma rede social da Confederação na manhã desta segunda-feira (31/05).

A Copa América estava programada para ter inicio em 13 de junho e termino em 10 de julho na Colômbia e Argentina, no entanto, a Colômbia foi retirada após um onda de protestos contra o governo que ocupam diversas ruas no país.

No domingo (30/05), a Conmebol anunciou que a Argentina não sediaria o campeonato devido as circunstâncias presentes: “A CONMEBOL informa que, em atenção às circunstâncias presentes, resolveu suspender a organização da Copa América na Argentina.” E acrescentou informando que analisava oferta de Países interessados em sediar a competição: “A CONMEBOL analisa a oferta de outros países que mostraram interesse em abrigar o torneio continental. Em breve serão anunciadas novidades nesse sentido”.

Já na manhã desta segunda-feira, a Confederação confirmou o Brasil como País-sede do campeonato que tem data prevista para inicio em 13 de junho.

Na mesma ocasião, a Conmebol agradeceu o Presidente Jair Bolsonaro, sua equipe e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), “por abrir as portas do país” para a realização do torneio.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.