Rio de Janeiro

Comissão Técnica para Intervenções Emergenciais é recriada pela Seinfra RJ

[Foto: Divulgação/Governo do RJ]

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra) do Rio de Janeiro, publicou no Diário Oficial do estado, nesta terça-feira (01/12), uma resolução que tem como objetivo a criação de uma Comissão Técnica para Intervenções Emergenciais.

De acordo com a publicação, a comissão será formada por arquitetos e engenheiros da própria Secretaria, além de profissionais do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA) em conjunto com a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop). Ao todo, 20 profissionais estão envolvidos e em contato permanente com os municípios fluminenses.

Com a proximidade do verão, ocasionando o período de chuvas, a equipe formada deverá estar atenta e a disposição para auxiliar na produção de laudos de engenharia e suporte à equipes locais nos municípios do estado que sofram impactos decorrentes das chuvas e enchentes.

O Secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro, destacou que em 2019, foi criada uma Comissão de Apoio para os municípios do estado que foram atingidos pelas chuvas e enchentes: “no ano passado ajudamos inúmeras prefeituras na produção de laudos de engenharia de casas e estabelecimentos avariados, permitindo que as equipes locais pudessem focar na atenção aos moradores. Mais uma vez estaremos à disposição dos municípios”, disse.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.