PolíticaRio de JaneiroSaúde

Claudio Castro participa de cerimônia de inauguração de hospital, proibida por seu decreto

[Foto: Arquivo / Richard Souza / AN]

O governador em exercício do Estado do RJ, Cláudio Castro, participou neste sábado (03/04) da cerimônia de inauguração do Hospital Dr Ricardo Cruz, em Nova Iguaçu.

Ainda sem capacidade para pleno funcionamento, o hospital deverá começar a funcionar com parte dos leitos apenas (segundo informações iniciais, deverá funcionar com 150 dos 300 leitos previstos em sua construção), sendo estes leitos destinados, no momento, para pacientes com COVID-19.

A cerimônia de inauguração contou com banner do Governo do Estado, púlpito e discurso de diversos políticos, além de público aglomerado, sem distanciamento social.

O Decreto Nº 47.540 de 24 de março de 2021, assinado pelo próprio governador em exercício, proíbe a realização de inaugurações e cerimônias oficiais em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Confira abaixo trecho do decreto que proíbe eventos como o realizado.

DECRETO Nº 47.540 DE 24 DE MARÇO DE 2021

Art. 1º – Este Decreto estabelece novas medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento da emergência em saúde pública de importância internacional, decorrente da COVID- 19, bem como, reconhece a necessidade de manutenção da situação de emergência no âmbito do Estado do Rio de Janeiro.

§ 3º – Ficam suspensas a realização de festas e eventos de qualquer
natureza, sendo a vedação extensiva a:

e) eventos de caráter social, tais como casamentos, bodas, aniversários, formaturas, coquetéis, confraternizações, inaugurações, lançamentos, cerimônias oficiais, entre outros que sigam este mesmo formato;

Destaques do Decreto assinado por Claudio Castro
A íntegra do Decreto Nº 47.540 de 24 de março de 2021 pode ser conferida abaixo.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.