AstraZeneca divulga texto sobre a segurança da vacina de COVID-19 que produz

[Foto: John Cairns/The University of Oxford]

O laboratório farmacêutico AstraZeneca divulgou texto sobre a segurança de sua vacina.

Confira abaixo o texto da AstraZeneca:

Após uma recente preocupação levantada sobre eventos trombóticos, a AstraZeneca gostaria de oferecer sua garantia sobre a segurança de sua vacina COVID-19 com base em evidências científicas claras. A segurança é de suma importância e a Empresa monitora continuamente a segurança de sua vacina.

Uma revisão cuidadosa de todos os dados de segurança disponíveis de mais de 17 milhões de pessoas vacinadas na União Europeia (UE) e no Reino Unido com a vacina COVID-19 AstraZeneca não mostrou evidências de um risco aumentado de embolia pulmonar, trombose venosa profunda (TVP) ou trombocitopenia , em qualquer faixa etária definida, sexo, lote ou em qualquer país em particular.

Até agora, na UE e no Reino Unido, houve 15 eventos de TVP e 22 eventos de embolia pulmonar relatados entre aqueles que receberam a vacina, com base no número de casos que a Empresa recebeu até 8 de março. Isso é muito menor do que seria esperado que ocorresse naturalmente em uma população geral deste tamanho e é semelhante em outras vacinas COVID-19 licenciadas. O relatório mensal de segurança será publicado no site da Agência Europeia de Medicamentos na semana seguinte, em linha com as medidas de transparência excepcionais para o COVID-19.

Além disso, em ensaios clínicos, embora o número de eventos trombóticos fosse pequeno, estes foram menores no grupo vacinado. Também não houve evidência de aumento de sangramento em mais de 60.000 participantes inscritos.

Ann Taylor, Diretora Médica, disse: “Cerca de 17 milhões de pessoas na UE e no Reino Unido já receberam nossa vacina, e o número de casos de coágulos sanguíneos relatados neste grupo é menor do que as centenas de casos que seriam esperados entre os população geral. A natureza da pandemia levou a uma maior atenção em casos individuais e estamos indo além das práticas padrão para monitoramento de segurança de medicamentos licenciados na notificação de eventos vacinais, para garantir a segurança pública. ”

Em termos de qualidade, também não existem problemas confirmados relacionados com qualquer lote da nossa vacina utilizada na Europa ou no resto do mundo. Testes adicionais foram e estão sendo conduzidos por nós mesmos e de forma independente pelas autoridades de saúde europeias e nenhum desses novos testes mostrou motivo de preocupação. Durante a produção da vacina, mais de 60 testes de qualidade são realizados pela AstraZeneca, seus parceiros e por mais de 20 laboratórios de testes independentes. Todos os testes precisam atender a critérios rigorosos de controle de qualidade e esses dados são submetidos aos reguladores de cada país ou região para revisão independente antes que qualquer lote possa ser liberado para os países.

A segurança do público sempre estará em primeiro lugar. A empresa está mantendo este problema sob análise cuidadosa, mas as evidências disponíveis não confirmam que a vacina seja a causa. Para superar a pandemia, é importante que as pessoas sejam vacinadas quando convidadas a fazê-lo.

AstraZeneca
COVID-19 Vaccine AstraZeneca, anteriormente AZD1222

COVID-19 Vaccine AstraZeneca foi co-inventado pela University of Oxford e sua empresa spin-out, Vaccitech. Ele usa um vetor viral de chimpanzé deficiente para replicação baseado em uma versão enfraquecida de um vírus do resfriado comum (adenovírus) que causa infecções em chimpanzés e contém o material genético da proteína spike do vírus SARS-CoV-2. Após a vacinação, a proteína spike superficial é produzida, preparando o sistema imunológico para atacar o vírus SARS-CoV-2 se ele infectar o corpo posteriormente.

A vacina recebeu uma autorização condicional de comercialização ou uso de emergência em mais de 70 países em seis continentes e, com a recente Lista de Uso de Emergência concedida pela Organização Mundial da Saúde, acelera o caminho de acesso em até 142 países por meio do COVAX Facility.

AstraZeneca

AstraZeneca

A AstraZeneca (LSE / STO / Nasdaq: AZN) é uma empresa biofarmacêutica global e científica que se concentra na descoberta, desenvolvimento e comercialização de medicamentos prescritos, principalmente para o tratamento de doenças em três áreas terapêuticas – Oncologia, Cardiovascular, Renal e Metabolismo e Respiratory & Immunology. Com sede em Cambridge, Reino Unido, a AstraZeneca opera em mais de 100 países e seus medicamentos inovadores são usados ​​por milhões de pacientes em todo o mundo.

AstraZeneca

Deixe uma resposta

English EN Portuguese PT Spanish ES
error: Não é possível copiar.