EconomiaPolítica

Aposentados protestam na Prefeitura

[Foto: Richard Souza / AEF]

Aposentados e beneficiários de auxílio doença, que recebem pelo Instituto de Benefícios e Assistência de Araruama (IBASMA), protestaram na tarde desta quinta-feira (11/08), em frente à Prefeitura Municipal de Araruama, contra o atraso no pagamento dos benefícios.

Segundo relatos colhidos no local, o atraso no pagamento vem acontecendo a alguns meses e o último pagamento teria sido efetuado apenas para parte da folha, após marcado o protesto.

Havia manifestante apresentando receitas médicas, com prescrição de medicamentos que a falta de salário impedia compra, entre outras histórias de transtornos causados pelos frequentes atrasos nos pagamento.

Havia também um temor de que após as eleições a situação torne-se ainda pior, com a interrupção total dos pagamentos. Esse temor não era acompanhado de fatos concretos, mas baseava-se em um pensamento de que durante o período eleitoral o governo que tenta reeleição costuma buscar apresentar um desempenho melhor. Então, seguindo esse pensamento, o governo que paga em atraso no período eleitoral deixaria de pagar após encerrado o pleito. Embora faça sentido, não passa de uma teoria.

error: Não é possível copiar.