Animais já estão sendo vacinados contra COVID-19 nos EUA

[Foto: TeeFarm / Pixabay]

Quase 70 zoológicos, além de conservatórios, santuários, instituições acadêmicas e organizações governamentais, em 27 estados americanos, estão recebendo doação de mais de 11 mil doses da vacina experimental contra COVID-19 desenvolvida pela farmacêutica veterinária Zoetis. Esta doação visa ajudar a proteger a saúde e o bem-estar de mais de 100 espécies de mamíferos.

A vacina teve seu uso experimental aprovado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

“Tigres, ursos negros, ursos pardos, leões da montanha e furões foram os primeiros a receber a primeira das duas doses. Em seguida estão os primatas, incluindo chimpanzés, morcegos frugívoros e porcos”, informa nota da Zoetis.

“A vacina COVID-19 da Zoetis é formulada exclusivamente para espécies animais. Embora o vírus – ou antígeno – seja o mesmo que nas vacinas humanas, as vacinas para animais variam de acordo com o portador – ou adjuvante – que é usado. A combinação única de antígeno e transportador garante segurança e eficácia para as espécies nas quais a vacina é usada”, segundo afirma a farmacêutica veterinária.

“Quando o primeiro cão foi infectado com COVID-19 em Hong Kong no ano passado, começamos imediatamente a trabalhar em uma vacina que pudesse ser usada em animais domésticos e, em oito meses, concluímos nossos estudos iniciais de segurança, que apresentamos no World One Health Congress no ano passado”, disse Mahesh Kumar, vice-presidente sênior de Biologia Global da Zoetis.

Expressa Marketing Mais presença, mais alcance, mais resultado... Clique e saiba mais.

Deixe uma resposta

English EN Portuguese PT Spanish ES
error: Não é possível copiar.