Presidente Americano anuncia que esta fazendo uso da hidroxicloroquina

[Foto: Andrea Hanks/ Official White House]

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na tarde desta segunda-feira (18), que esta fazendo uso de hidroxicloroquina. O medicamento utilizado por Trump é um derivado da cloroquina.

De acordo com o Presidente americano, o uso do medicamento é uma das das medidas preventivas adotadas contra a contaminação pela COVID-19. Trump disse ainda, que, conversou com o médico da Casa Branca e decidiu fazer o uso da hidroxicloroquina a cerca de uma semana, após se basear em análises positivas sobre o medicamento que ouviu de diversos profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus. O Presidente disse que se sente bem.

O FDA, departamento americano responsável pela aprovação de medicamentos, alertou aos americanos sobre o uso da hidroxicloroquina fora do ambiente hospitalar. De acordo com o departamento, o seu uso pode causar problemas cardíacos graves ao paciente.

O Presidente Donald Trump, assim como Jair Bolsonaro, defende o uso da hidroxocloroquina em casos de pacientes que estejam contaminados pela COVID-19, mesmo não havendo estudos que comprovem a eficacia do uso do medicamento para pacientes que testem positivo para a doença.

No Brasil, o Presidente Jair Bolsonaro entrou em divergências com dois ex-ministros da Saúde de seu governo. Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich teriam deixado a chefia do Ministerio da Saúde sendo contrários ao uso da cloroquina.

*Com informações da NBC News

Leia também: Nelson Teich pede exoneração do Ministério da Saúde

General Eduardo Pazuello assume interinamente o Ministério da Saúde

Deixe uma resposta

English EN Portuguese PT Spanish ES
error: Não é possível copiar.